sábado, 9 de janeiro de 2010

Nas mãos de Deus

Nas manhãs ensolaradas e nas noites estreladas,
Está a mão de Deus.


Nos passarinhos que cantam,
Nas cascatas murmurantes,
Na chuva que cai,
Nas flores balançando ao toque do vento,
Está a mão de Deus.


No céu azul e nos verdes campos,
Nos mares cantantes,
Nas montanhas imponentes,
Também está a mão de Deus.


Em toda a Criação,
Desde um grão de areia tão pequeno,
Até numa invisivel gota de sereno,
Está a mão de Deus.


Se pararmos para olhar os pontos,
Veremos a mão de Deus,
Em todos os cantos.


Olhando profundamente,
Percebo Deus na criança carente.
Olhando com mais afinco,
Vejo o Deus vivo nos famintos.


O vejo na criança, no velho, no doente,
E até mesmo naquele que já sem esperança está descrente.


Meu Deus, em tudo está Tua mão.
Em todo lugar, na terra, no ar, no fogo, no mar e na face do meu irmão.


Minhas palavras são pequenas,
Para expressar Tua grandeza.
E, o quanto é imensa Tua nobreza.


Ao lembrar,
De Cristo no Corcovado,
Fico chocada vendo meu Deus tão querido,
De mãos abertas e braços estendidos.
O que me faz notar que diante de tudo isso,
Muitas vezes ficamos de braços cruzados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário