sábado, 9 de janeiro de 2010

Diálogo com o Silêncio

É madrugada,
Estou sem sono.
Sento-me na sala quando de repente ouço uma voz dizendo:
- Oi, posso conversar com você?
Procuro por quem fala quando então percebo: é o silêncio.
Acreditem, ele fala!


Então ele me começa a fazer perguntas que passo a responder.
- Quem é você? Pergunta ele.
- Sou uma mulher.
- Está triste?
- Não, não estou triste.
- Você viu a solidão?
- Não. Não vi.
- Mas... ela não está com você?
- Não. Ela não poderia estar comigo.
- Porque?
- Porque estou acompanhada.
- De quem?
- Do meu amor.
- Não entendo, continua dizendo o silêncio. Porque não vejo?
- Ahh.. Porque ele está aqui. Assim como você, respondo.
- Como assim?
- É que não se vê, mas se sente. Entende?
- Como ele é?
- Ele? É lindo, inteligente, gentil, amoroso, carinhoso e muito, muito mais.
- E o que você pretende com ele?
- Pretendo fazê-lo feliz. Claro!
- Ele te leva para passear?
- Sim. Sempre.
- Onde?
- Ao Paraiso.


De repente o silêncio fica em silêncio por um tempo, quando então diz:
- É... acho que você não precisa da minha companhia.
- Pode ficar se quiser, eu respondo. Mas fique em siêncio para não atrapalhar meu amor.
- Porque? ele pergunta.
- Porque ele dorme, respondo.
- Só mais uma pergunta? Posso?
- Claro.
- Como ele se chama?
- Você sabe muito bem.
- Então, diz o silêncio, vamos ficar aqui nós tres. Eu, você e ele. Em silêncio.


E fez-se silencio



Nenhum comentário:

Postar um comentário